A Dra. Alessandra Siqueira, médica cardiologista, explica a importância de agir enquanto se tem saúde, isto é, focar na prevenção das doenças e eventos cardiovasculares. Por exemplo, nos casos de pacientes com algum grau de insuficiência cardíaca, um acompanhamento personalizado e periódico pode ser fundamental para o seu bem-estar.
Quando ocorre algum sintoma, é muito importante ser acompanhado por um especialista, que poderá fazer, o quanto antes, o diagnóstico correto. Como diz a Dra. Alessandra, "caso haja a necessidade de internações hospitalares ou da realização de intervenções, o acompanhamento de um médico especialista vai garantir a qualidade do seu atendimento e que nada seja esquecido enquanto você está internado".
O acompanhamento cardiológico durante as internações hospitalares será complementar àquele já realizado pelo Cardiologista Clínico do paciente, destinando-se a atividades especiais, como de orientação no ajuste de medicações e nas medidas adotadas para estabilidade da condição de saúde. O atendimento individualizado poderá focar na personalização do cuidado conforme as singularidades do caso, com a consequente promoção de uma maior qualidade de vida.
Dessa forma, conforme explica a Dra. Alessandra, é possível reconhecer diversos benefícios no atendimento médico cardiológico adaptado às condições específicas de cada pessoa, como por exemplo a redução a longo prazo da necessidade de reinternações e a duração destas, bem como no acúmulo de informações armazenadas, de forma a orientar a condução de intervenções futuras.
Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.